FUNDAÇÃO

ALLANBIK 10 ANOS 

Aos 23 dias do mês de março de 2003, um grupo de amigos decidiu formar uma equipe de futsal. Já neste primeiro ano de vida o time participou de uma competição, onde saiu vencedor, fora campeão da 1ª Copa Bar & Bola. 

A partir daí as conquistas foram aparecendo conforme o crescimento do time, que já virava moda, com suas cores azul e branco, na cidade de Viamão. 

Entre os anos de 2004 e 2006 o Allanbik chegou as finais de quatro campeonatos consecutivos Euro Copa Bar & Bola, Campeonato Brasileiro Bar & Bola, Copa dos Campeões Bar & Bola e Copa Guido Kieling. 
No ano de 2007 conquistou o torneio no Ginásio Krahe a partir daí o primeiro lugar das competições fora muito freqüentado pelo alvi-azul. Campeão da Série Ouro do Krahe, vice-campeão da Copa Bicos do Ginásio Guido, Campeão da Copa dos Campeões do Krahe, Campeão do Torneio de Reinauguração do Krahe e vice-campeão da Copa Plantão Esportivo no Ginásio Florença, todos em 2008. Campeão da Copa Ronaldo Ribeiro de 2009 e Bi-Campeão da Copa dos Campeões do Krahe em 2010. 


Em 2010 o Allanbik passou a não se resumir apenas em uma equipe de futsal. Em um amistoso de fim de ano atletas, amigos e torcedores se reuniram em uma confraternização com a disputada de um Gre-Nal no campo do Tamoio. A idéia de um time de campo foi lançada e concretizada. E então desde de 2011, com sede no campo do Jardim Krahe, o Allanbik se firmou como uma equipe de amistosos e que também disputada os principais torneios de futebol do centro de Viamão. 

A terceira modalidade do Allanbik surgiu das arquibancadas no dia 07 de maio de 2012. O time feminino seria formado apenas por esposas e namoradas dos jogadores do Allanbik, mas poucas se interessaram, pois nenhuma tinha o futsal como esporte favorito. Ainda sim a idéia foi levada a diante e o convite estendido a meninas de fora, mas com um requisito, ser Allanbik de coração, pois o convite não se estendia a atletas e sim amigas, o futsal seria só um pretexto para criar laços de amizades cada vez mais fortes. Em pouco tempo não era mais um time de futsal e sim uma equipe com mais de 15 integrantes. Cada vez mais meninas se interessavam em fazer parte deste grupo. Hoje o Allanbik tem um time feminino competitivo, e principalmente com uma família cada vez mais unida. 

Ainda no ano de 2012 o Allanbik, agora Presidido e treinado por Rafael Gall, conseguiu um de seus principais objetivos, com a conquista do Campeonato Municipal de Futsal de Cachoeirinha Série Prata, o time chega, no ano de seu decanato, na Série Ouro de um dos mais competitivos campeonatos da região metropolitana, onde o Allanbik tem a honra de representar, vitoriosamente, a cidade de Viamão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário